Carteirinha Atlética

Carteirinha Atlética

Carteirinha Atlética

Certamente, você já utilizou uma carteirinha atlética em alguma etapa da vida, mas talvez não se lembra ou desconhece sobre o que se trata.

Hoje vamos falar da carteirinha atlética, um acessório indispensável para otimizar a organização de instituições de ensino como faculdades, escolas e cursos de idioma.

Além de assegurar o controle de acesso também em clubes, academias, bibliotecas e diversas outras organizações que precisam registrar a identificação de seus membros.

O que é Carteirinha Atlética?

A carteirinha atletica também costuma ser conhecida como Atletica de Faculdade ou Carteirinha de Estudante.

Trata-se de um cartão portátil confeccionado em PVC que possui dados sobre o aluno ou qualquer outro integrante ou sócio do estabelecimento.

A carteirinha atletica contém dados pessoais indispensáveis para a pessoa que frequenta o local, tais como:

Nome e logo da Companhia;

Nome completo, data de nascimento, identidade ou CPF, número da matrícula (ou número do registro de inscrição) e data de validade da carteirinha de membro;

E também uma foto nítida do participante, é claro.

Essas informações são valiosas para assegurar que a pessoa que está portando a carteirinha atletica seja a mesma que vai apresentar sua identificação para usufruir os serviços fornecidos pela instituição.

Segmentação de Alunos ou Participantes

Normalmente, a data de validade é incluída para diferenciar os sócios, conforme as mensalidades pagas, tempo de curso ou tipo de contrato (permanente, semestral, anual, entre outros).

Isso garante que o membro só possa utilizar a carteirinha atletica se estiver em dia com suas obrigações e deveres relacionados à empresa ou unidade de educação.

No caso de universidades federais, estaduais e outros tipos de locais públicos, embora não haja a cobrança de mensalidade, essas exigências podem incluir a efetivação da matrícula ou o cumprimento da grade curricular, por exemplo.

Tempo de Validade e Renovação

Por isso, a renovação da carteirinha atletica depende de diversos fatores que a própria corporação acorda com o participante no ato em que ele ingressa ou efetua o processo de admissão ou “filiação”.

Tais regras são estipuladas de diversas maneiras, documentadas e informadas ao usuário, sendo que o próprio centro educacional, de treinamento ou empresarial é que encomenda a demanda de Carteirinhas em PVC a uma gráfica que realiza esse tipo de impressão digital.

Carteirinha Atlética: funcionalidade e qualidade

Mas dependendo da duração do acordo (meses ou anos), a validade da carteirinha se torna um ponto crucial, visto que o material com o qual foi confeccionada precisa atender perfeitamente a este tempo, sem quebrar, dobrar, arranhar ou ter seus dados rasurados com facilidade.

Isso sem contar que, em se tratando de um elemento portátil, as pessoas geralmente a carregam no bolso, bolsas, ou na própria carteira, considerando ainda a possibilidade de atrito com outros tipos de documento e objetos de diversas origens.

Logo, em se tratando da Atletica de Faculdade guardada em um compartimento da mochila, por exemplo, é primordial que ela resista à quedas, proximidade com cartões magnéticos ou contato acidental com líquidos, alimentos, entre outros imprevistos.

E é aí que entra a importância da qualidade da impressão da carteirinha atletica!

Confecção de Carteirinha Atlética em BH

Acontece que o tipo de gráfica que confecciona carteirinha atletica em BH necessita de impressoras altamente eficientes para projetar um documento de fácil identificação visual e de extrema importância para o bom funcionamento de locais que recebem funcionários, visitantes e/ou parceiros.

A questão é que tipo de impressora demanda investimento por ser um equipamento especial projetado com tecnologia de ponta para imprimir também Crachás em PVC, Cartão em PVC e, claro, Atletica de Faculdade de alta qualidade, duração e resistência.

Para garantir que seu projeto de Atletica de Faculdade BH seja entregue dentro do prazo, no volume que a sua empresa necessita, recorra a quem realmente entende do assunto!

Não comprometa a segurança do seu local de trabalho ou permita que a frequência dos membros seja afetada pelo não recebimento da carteirinha atletica: aposte na Card Solutions!

Confira nossa listagem completa de produtos personalizados com máxima qualidade, agilidade e excelência:

Solicite já o seu orçamento de carteirinha atlética em BH com uma referência no ramo, ligue para a Card Solutions